Aluno (a): Maria Izabel Rossi s
Tutor (a)Vanja
Turma 2
Unidade 4 - Currículo, projetos e tecnologia.
Esperimentando
Tema: Transformações nas Substâncias
Componente curricular:Química e Física
Público alvo: 1º ano do Ensino Médio.
Recursos utilizados: TV – Experimentos em laboratório; Práticas simples em sala de aula – Excel; Word e Internet.
Objetivo:
Desenvolver habilidades no aluno com as observações de algumas experiências relacionadas a qualquer transformação que ocorre num sistema. E que para um fenômeno possa ser descrito, é necessário comparar os estados inicial e final de um sistema ou experimento.
Metodologia:
Pesquisa na internet sobre algumas transformações físicas e químicas e experimentos práticos.
Apresentar em sala de aula um experimento sobre transformação física e outro de química.
Debate em sala argumentando o que diferencia as transformações físicas e químicas.
Conclusão: Demonstrar com as práticas apresentadas e pesquisas na Web as teorias relacionadas com os fenômenos físicos e químicos.
As tecnologias foi utilizadas e muito bem exploradas pois assistiram alguns experimentos em vídeos e outros experimentos também relacionados a este conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário