Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aluno (a): Maria Izabel Rossi s


Tutor (a)Vanja

Turma 2

Unidade 4 - Currículo, projetos e tecnologia.

Esperimentando



Tema: Transformações nas Substâncias

Componente curricular:Química e Física

Público alvo: 1º ano do Ensino Médio.



Recursos utilizados: TV – Experimentos em laboratório; Práticas simples em sala de aula – Excel; Word e Internet.

Objetivo:

Desenvolver habilidades no aluno com as observações de algumas experiências relacionadas a qualquer transformação que ocorre num sistema. E que para um fenômeno possa ser descrito, é necessário comparar os estados inicial e final de um sistema ou experimento.



Metodologia:

Pesquisa na internet sobre algumas transformações físicas e químicas e experimentos práticos.

Apresentar em sala de aula um experimento sobre transformação física e outro de química.

Debate em sala argumentando o que diferencia as transformações físicas e químicas.



Conclusão: Demonstrar com as práticas apresentadas e pesquisas na Web as teorias relacionadas com os fenômenos físicos e químicos.

As tecnologias foi utilizadas e muito bem exploradas pois assistiram alguns experimentos em vídeos e outros experimentos também relacionados a este conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário