Cursista: Maria Izabel Rossi
Tutora: Vanja Marina Prates de Abreu
Turma: 02
Unidade: IV – Currículo, Projetos e Tecnologias
Atividade 5: Projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.
Objetivos: Entender a linguagem, as características dos adolescentes através da sexualidade
Componente Curricular: Biologia Nível de Ensino: Ensino Médio
Tema:sexualidade
Problemática da:SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA
Dados da Aula:
O que o aluno poderá aprender com esta aula: Pretende-se ampliar as noções básicas das manifestações artísticas que permeiam as relações humanas. Pensando em sexualidade e adolescência, temos então um encontro tomado como perigoso. Não para nós adultos, a questão da sexualidade na adolescência, não é vista como um problema e nem tratada na ótica da abstinência. Entendo que os jovens podem viver sua sexualidade, sendo importante destacar que a sexualidade não é sinônima de início das relações sexuais. Entendo que esse início é dado por características também individuais e que estas, quando se iniciarem, devem ser acompanhadas de maturidade emocional, vontade própria e cuidados. A sexualidade na ótica da saúde física e mental enfatiza a dimensão do prazer e do auto cuidado e não a moralidade. Da mesma forma em que atentamos a visão moralista da sexualidade, percebemos também que se deve manejar a ditadura da sexualidade precoce, vivida como prova para muitos jovens. Sendo também necessário o cuidado com a visão da sexualidade como mero produto de consumo. Duração das atividades:
Para a consecução dos objetivos propostos deverão ser utilizadas seis aulas.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno:
1- Discussões prévias acerca dinâmica do ovo
2- Power point,vídeos,word
3- Estratégias:
Atividades de pesquisa
Recursos:
TV
Vídeo
Data Show
Internet
Livros
Avaliação:
As atividades serão avaliadas mediante participação ativa dos alunos, e de seus desenpenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário