Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cursista: Maria Izabel Rossi


Tutora: Vanja Marina Prates de Abreu

Turma: 02

Unidade: IV – Currículo, Projetos e Tecnologias



Atividade 5: Projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.



Objetivos: Entender a linguagem, as características dos adolescentes através da sexualidade

Componente Curricular: Biologia Nível de Ensino: Ensino Médio



Tema:sexualidade

Problemática da:SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

Dados da Aula:

O que o aluno poderá aprender com esta aula: Pretende-se ampliar as noções básicas das manifestações artísticas que permeiam as relações humanas. Pensando em sexualidade e adolescência, temos então um encontro tomado como perigoso. Não para nós adultos, a questão da sexualidade na adolescência, não é vista como um problema e nem tratada na ótica da abstinência. Entendo que os jovens podem viver sua sexualidade, sendo importante destacar que a sexualidade não é sinônima de início das relações sexuais. Entendo que esse início é dado por características também individuais e que estas, quando se iniciarem, devem ser acompanhadas de maturidade emocional, vontade própria e cuidados. A sexualidade na ótica da saúde física e mental enfatiza a dimensão do prazer e do auto cuidado e não a moralidade. Da mesma forma em que atentamos a visão moralista da sexualidade, percebemos também que se deve manejar a ditadura da sexualidade precoce, vivida como prova para muitos jovens. Sendo também necessário o cuidado com a visão da sexualidade como mero produto de consumo. Duração das atividades:

Para a consecução dos objetivos propostos deverão ser utilizadas seis aulas.





Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno:

1- Discussões prévias acerca dinâmica do ovo

2- Power point,vídeos,word

3- Estratégias:

Atividades de pesquisa



Recursos:

TV

Vídeo

Data Show

Internet

Livros

Avaliação:

As atividades serão avaliadas mediante participação ativa dos alunos, e de seus desenpenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário